30 julho 2007

Em catadupa

Desde que há uma semana atrás fiz as análises de controlo e soube os resultados que os aocntecimentos se desenrolaram a uma velocidade assim... estonteante, especialmente para nós, habituados a esperar meses ou anos por um resultado.

As análises e a ecografia de 3ª feira mostraram que o meu corpo reagiu mais depressa que o previsto às hormonas (o Ele que o diga, certo?) e a punção ovárica ficou marcada para essa 6ª feira.

A punção foi, ao fim e ao cabo, uma minicirurgia sem bisturis nem pontos.

A tarde que se seguiu foi um bocadinho dolorosa mas 6ª parece já ter sido há muito tempo, numa outra vida.

Foram retirados 9 óvulos que foram separados em duas amostras: uma para ser fertilizado opr ICSI (pensávamos que iam ser todos assim) e outra parte por Fertilização In Vitro (FIV - vulgo "proveta").

A transferência ds embriões foi marcada para hoje às 9h mas só pelas 11h45 é que fomos chamados (estamos em crer que a EMEL e a MAC têm um acordo e dividem lucros) para nos dizerem primeiro que dos 9 óvulos retirados 5 foram fertilizados com sucesso pelo método "proveta" (FIV) e desses cinco um foi considerado muito bom e os outros 4 estavam com um desenvolvimento mais lento que o "normal".

Pelas 12h05 foram transferidos 2 embriões e os outros 3 , por serem considerados de menos qualidade, foram destruídos.

Dia 10 de Agosto faço análises para saber se estes dois "biõezinhos" se agarraram a mim com unhas e dentes.